11/01/2021

Por: Equipe de Marketing – Floral Atlanta

A equipe comercial e de marketing do Green-up visitou a fazenda urbana Pink Farms, em São Paulo/SP; a maior fazenda vertical urbana da América Latina.

A Pink Farms é uma fazenda de tecnologia para produção de hortaliças em região urbana, abrangendo um trabalho verticalizado de cultivo, industrial e de entrega ao consumidor final.

O conceito é focado na alta produtividade, ou seja, mais e melhor em menor área de produção, não renunciando à qualidade para o consumidor.

Vimos que o diferencial, além da alta produtividade, é a obtenção de produtos sem agrotóxicos, com consumo responsável de água (95% menor do que no cultivo à campo); com uso de 60% menos fertilizantes, em um ambiente controlado.

As mudas são produzidas em espuma fenólica, contribuindo para a limpeza e eficiência da mão-de-obra no sistema, e o Green-up está lá para colaborar com suas vantagens.

A eficiência na produtividade da Pink Farms se reflete em números impressionantes, como algo em torno de 100 vezes mais plantas por metro quadrado, quando comparado ao cultivo à campo.

O processo logístico também prevê a promoção de um menor impacto ambiental, pois estando dentro da zona urbana, a Pink Farm está mais perto do cliente.

Quando chegamos na Pink Farm, nos chamou a atenção o ambiente iluminado com as lâmpadas de led resultando na cor pink, que simulam a luz solar e promovem a fotossíntese de forma controlada, resultando em plantas perfeitas, com uma redução do ciclo de cultivo. Tudo isso para garantir um maior vigor, uma ótima aparência e sabor diferenciado.

Aprendemos que todos as hortaliças da Pink Farm são produzidas de forma limpa, do começo ao fim, sem agrotóxicos, prontos para consumo. Das plantas de alface, aos brotos e microverdes: um conceito de “Abra a embalagem e consuma”!

Aliás, os microverdes são fantásticos!

Tecnologia para produzir melhor, esta é a Pink Farm que conhecemos hoje!

Nossa equipe fica feliz e satisfeita em ser um importante fornecedor de substrato, colaborando para os conceitos de produtividade, sanidade e limpeza na produção, e nos produtos.

Agradecemos toda a atenção da equipe Pink Farm em receber a equipe Green-up!

Saiba mais:

https://www.pinkfarms.com.br/
https://www.youtube.com/watch?v=shBBgKpehuk
https://www.instagram.com/pinkfarms/

Leave a Reply