Mudas de espécies de ornamentais, para vaso, para corte ou para jardinagem, podem ser produzidas por sementes ou estaquia. Assim como na horticultura, o Green-up é bastante eficiente na obtenção de mudas sadias e bem formadas.

Para esta produção recomenda-se a utilização das Placas Green-up e das Bandejas Green-up, com a perfuração condizente com o tamanho e a quantidade de sementes , ou sem furo para as estaquias. As bandejas Green-up possuem a vantagem de não permitir o entrelaçamento de raízes entre as células.

Ornamentais produzidas por sementes: cinerária, sempre-viva, margaridas, girassol, petúnia, amor-perfeito, verbenas, e mais dezenas de espécies, tipos, formas e cores.

Ornamentais produzidas por estaquia: impatiens, coleus, cróton, brinco-de-princesa (fuchsia), crisântemo, rosa, poinsétia, onze horas, azaléia, calêndula, hortênsia, hibisco, petúnia, tagete, verbena, pingo de ouro e muitas outras.

As regas, a necessidade de solução nutritiva e de hormônios de enraizamento, devem atender as recomendações de cada cultura.

Leave a Reply