O crescimento contínuo da população demandará um incremento de produção de alimentos, entre 70 e 100% até 2050. Assim, para promover a agricultura do século XXI, necessita-se do auxílio de sistemas de produção que facilitem os cultivos em ambientes fechados, com economia de insumos, novos produtos, genótipos mais produtivos e a biofortificação agronômica.

Dentro da agricultura urbana, novos ramos se desenvolvem rapidamente, como por exemplo, a agricultura vertical; produzindo alimentos em centros urbanos, onde se prevalece espaços para o cultivo sem solo e, principalmente, hidropônico!

O cultivo indoor já possui projetos implantados, e em plena produção pelo Brasil; se expandindo rapidamente, com aceitação cada vez maior do consumidor. O cultivo indoor possibilita alta produtividade, em qualquer lugar, inclusive, até sem luz!

O Green-up é o substrato que melhor se adapta aos conceitos de agricultura moderna, indoor, e de qualidade. E já é o substrato presente nos projetos da Begreen Fazendas Urbanas, Pink Farms, Fazenda Cubo, entre outras.

Por isso, não podemos ficar de fora desse incrível evento!

As palestras envolverão o cultivo indoor, produção vertical, manejo, ambiência, monitoramento e automação, aquaponia, iluminação em LED e cultivo de cogumelos.

Local e data: Instituto Agronômico (IAC), 12 de maio de 2022 (quinta feira). Vagas: 240 (auditório).

Público: profissionais da cadeia produtiva relacionados a inovação tecnológica, produtores, professores e pesquisadores, alunos de graduação e pós graduação.

Inscrições: http://www.urbanfarming.com.br

Leave a Reply